Algas Marinhas

A alga marinha é um ser vivo que pode ser cultivada em vidros.  As células da Alga recompõem as células cansadas por dentro e por fora do organismo.
Quem cultiva uma alga marinha tem uma verdadeira farmácia dentro de casa. Ela cura bronquite, artrose, reumatismo, diabete, leucemia, infecções do fígado, da bexiga, do útero, problemas do sistema nervoso, limpa e purifica o sangue, cura insônia, cura qualquer problema respiratório, infecções da garganta (gargarejos), feridas difíceis de cicatrizar ou até mesmo feridas que normalmente não tem cura, fazendo compressas. Cura ainda queimaduras de 1º grau, anemia, regula pressão alta ou baixa, cura impotência e mais uma infinidade de doenças. Emagrece e não deixa a pele flácida, queima a gordura e a celulite deixando a pele firme e sadia.
Fazendo creme usa-se contra rugas, deixando a pele macia e aveludada.
Para os cabelos, enxaguando com o chá de alga, deixa os cabelos macios e sedosos. Para quem tem problema de calvície, em pouco tempo nascem cabelos.


PARA EMAGRECER:


Um litro de água fervendo, duas colheres de chá preto da Índia ou qualquer outro chá, duas colheres de sopa de açúcar ou um pouco menos.
Preparar, esperar esfriar, colocá-lo num recipiente de vidro e em seguida colocar a alga e deixá-la em infusão por 15 dias. Tapar o recipiente com um pano amarrado com uma goma ou elástico para não cair sujeira. Nunca tampar com tampa, pois a alga é urna planta e como todas as outras necessitam de ar para viver.
Passados 15 dias em infusão, colocar o chá curtido dentro de outro recipiente e guardar na geladeira. Preparar novo chá para a alga e tornar a fazer outra infusão de 15 dias. Cada vez que for tomar o chá, mexer, pois no fundo depositam-se as substâncias da alga, que são saudáveis ao organismo.
Tomar um cálice três vezes ao dia, antes 1/2 hora, das principais refeições. (O chá de 15 dias de infusão deve ficar com sabor idêntico ao de vinho branco seco).
Quando usar brotinho de alga, o gosto é mais azedo. O importante é que, enquanto se emagrece se cura também outras doenças.
A pessoa começa a emagrecer só depois de 15 dias que está tomando o chá, mas não para de emagrecer até que tenha atingido o peso ideal.
É bom continuar mesmo depois, para prevenir qualquer doença, ficando livre até de um simples resfriado.
Portanto, quando se alcançar o peso desejado, não se deve mais deixar a alga em infusão por 15 dias, mas por 10, 9 ou 8 dias e colocar menos açúcar do qual a alga se alimenta para soltar uma substância que faz emagrecer. Se perceber que continua emagrecendo e não quer mais, passe para 7 ou 6 dias. Após ter emagrecido passar a tomar 1 cálice 1/2 hora ou mais, depois das refeições, 3 vezes ao dia. Pode tomar o chá da alga como refrigerante. Aí não precisa ser um cálice, mas um copo uma vez por dia.
Se você tiver graves problemas com celulite, passe o chá onde se localizam. Passe com as mãos, fazendo que o chá penetre bem na pele e deixe secar normalmente.
A alga dificilmente morre, pois se for cortada em mil pedacinhos, se transformará numa alga nova. Quando notar que um pedacinho se solta livremente da alga, é porque nasceu um brotinho. Então tire esse brotinho e o coloque em outro recipiente e comece a tratá-lo como a alga. Se deixar o brotinho junto com a alga mãe, ele se gruda na alga velha, formando uma só.
A alga brotinho, com seis dias de infusão trocando o chá dia sim, dia não, adoçada com mel, pode ser dada às crianças, pois todos sabem o açúcar não é muito recomendado à saúde. Fazendo assim, a criança ficará livre de qualquer doença.  Ao trocar seu chá, a alga deve ser lavada com bastante cuidado. A alga adora sol nos dias de sol. Tire o pano que a cobre e coloque-a na janela ou em outro lugar ensolarado. Cuide bem de sua alga, pois eIa deve ser protegida.


PARA A CURA DE QUALQUER DOENÇA:


Se você quiser cuidar de qualquer doença e não quer emagrecer, faça o seu chá e deixe em infusão de 10, 9, 8 dias. Tomar um cálice 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, durante três meses.
Seria bom tomar o chá de 15 dias de infusão. Mesmo para quem não quer emagrecer, é possível que perca alguns quilos, pois o chá elimina as toxinas e impurezas do organismo_ Quando você tiver tomado o chá e depois de alguns dias sentir que expele um corrimento escuro ou qualquer coisa parecida, não se assuste; provavelmente você deveria estar com alguma inflamação no útero e não sabia.
Ao tomar o chá, pode ser que sinta uma reação, mas não precisa se preocupar, pois isso ocorre só no inicio. Nunca deixe de tomar o seu chá, pois com ele você se sentirá como uma pessoa de 20 anos, sempre bem disposta.
A mulher grávida também deve tomar o chá de alga, pois o mesmo evita o acumulo de toxinas e celulites.

PARA ELIMINAR RUGAS E MANCHAS DA PELE:

Para rugas, usar o creme de algas. O creme é simples. Basta bater a alga, o chá e o açúcar no liquidificador (sempre uma alga grande). Obtém-se um creme. Guarde-o numa vasilha, na geladeira, sem tampar. O creme trabalha na pele, repara eliminando rugas. Os conhecidos pés de galinha saem em torno de um mês. Para quem tem problemas mais sérios de rugas, é recomendável o uso do creme todos os dias. Após uma hora, retire o creme, lavando o rosto com água fria. Em seguida passe um algodão embebido com chá de alga, para melhor resultado.